top of page

Viagem Laura: O Amor É Uma Tela Em Branco

  • Foto do escritor: Magvania P. Nunes
    Magvania P. Nunes
  • há 1 dia
  • 3 min de leitura


Uma garota com a avó abraçando estão em uma cozinha feliz





Capítulo 27

 

Um Convite Inesperado e um Brilho nos Olhos

 


Na tarde seguinte, enquanto Laura ajudava a avó a preparar um bolo de fubá, ouviu-se uma batida suave na porta. A avó sorriu, limpando as mãos no avental florido.

 

"Deve ser a Luzia ", disse a avó, com um brilho nos olhos. "Ela sempre vem me visitar nas tardes de quarta-feira."

 

Laura franziu a testa, curiosa. "Luzia? Quem é ela, vovó?"

 

"Uma amiga muito querida", respondeu a avó, caminhando em direção à porta. "Nos conhecemos há muitos anos, e sempre nos apoiamos nos momentos bons e ruins."

 

A avó abriu a porta, revelando uma senhora elegante, com cabelos grisalhos presos em um coque impecável e um sorriso acolhedor no rosto.

 

"Luzia, que bom te ver!", exclamou a avó, abraçando a amiga com carinho. "Entre, entre. Estava preparando um bolo de fubá delicioso com minha neta. Quer um pedaço?"

 

"Não precisa nem perguntar!", respondeu Luzia, rindo. "Seu bolo de fubá é o melhor da cidade. Mas antes, preciso te contar uma novidade."

 

Luzia entrou na casa, si sentindo no sofá acompanhada pela avó. Laura observava a cena com curiosidade, sentindo-se um pouco deslocada.

 

"Laura, essa é a Luzia, uma amiga muito querida", disse a avó, apresentando Laura. "Luzia, essa é minha neta, Laura, que veio passar uns dias comigo."

 

"É um prazer conhecê-la, Laura", disse Luzia, estendendo a mão para Laura. "Sua avó sempre fala muito de você."

 

"O prazer é meu, senhora Luzia", respondeu Laura, apertando a mão da senhora.

 Por favor nada de senhora... Pode mim chamar de Luzia... Laura você é muito linda. Disse Luzia sorrindo para Laura, e abraçando.

Obrigada. Disse Laura sem graça e envergonhada.

"Então, qual é a novidade?", perguntou a avó, ansiosa.

 

Luiza sorriu, com um brilho nos olhos. "Meu filho, Maurício, voltou de viagem! Ele estava trabalhando e estudando fora do país a um tempo  e finalmente decidiu voltar para casa."

 

"Que maravilha!", exclamou a avó, batendo palmas. "Eu sei o quanto você sentia falta dele. Quando ele chegou?"

 

"Ontem à noite", foi uma surpresa quando eu o vir chegar. Respondeu Luzia. "E para comemorar a volta dele, decidi dar uma festa. Uma festa simples, só para os amigos mais próximos."

 

"Que ótima ideia!", disse a avó, animada. "E quando será a festa?"

 

"Sábado à noite", respondeu Luzia. "E eu gostaria muito que você e Laura fossem. Maurício adoraria conhecer a amiga que tanto ouviu falar."

 

A avó olhou para Laura, com um sorriso sugestivo. "O que você acha, Laura? Quer ir à festa da Luzia?"

 

Laura hesitou por um instante. A ideia de ir a uma festa a assustava um pouco, considerando tudo o que estava acontecendo em sua vida. Mas, ao mesmo tempo, sentia que precisava sair um pouco, se distrair e conhecer pessoas novas.

 

"Eu... eu não sei, vovó", disse Laura, com a voz hesitante. "Eu não estou muito no clima de festas."

 

"Eu entendo, meu amor", respondeu a avó, com carinho. "Mas acho que seria bom para você. Uma festa, com pessoas queridas. Uma oportunidade de relaxar e se divertir um pouco."

 

Luzia olhou para Laura com um sorriso acolhedor. "Não se preocupe, Laura. Não precisa se sentir pressionada. Se você não quiser ir, tudo bem. Mas saiba que será muito bem-vinda."

 

Laura respirou fundo, sentindo o apoio da avó e a gentileza de Luzia. “Tudo bem", disse Laura, com um sorriso tímido. "Eu vou, vai ser bom para esquecer um pouco dos problemas.”

 

A avó e Luzia vibraram de alegria, abraçando Laura com carinho.

 

"Que bom!", exclamou a avó. "Eu tenho certeza de que você vai adorar a festa. E quem sabe, até conhecer alguém interessante..."

 

Laura corou, desviando o olhar. A ideia de conhecer alguém interessante não a atraía muito no momento. Mas, ao mesmo tempo, sentia uma pontada de curiosidade.

 

"Não se preocupe com isso agora", disse a avó, rindo. "O importante é que você se divirta e aproveite a festa. E eu prometo que vou te apresentar a todos os meus amigos."

 

Laura sorriu, sentindo-se um pouco mais animada. A festa da Dona Rosa parecia ser uma oportunidade de sair da rotina, conhecer pessoas novas e, quem sabe, encontrar um pouco de alegria em meio a tanta confusão. E, com a avó ao seu lado, Laura sentia-se pronta para enfrentar o desafio e se divertir um pouco.

 

 


Comentários


bottom of page